quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Diário do Ténis: 2 de Outubro

Nadal está a 2 vitórias de regressar a nº 1 mundial
ATP 500 Pequim: Rafa Nadal venceu hoje num encontro até equilibrado o alemão P. Kohlschreiber e fica a duas vitórias de regressar ao posto nº 1 mundial. Nos outros encontros realizados hoje a contar para os oitavos-de-final destaques para as vitórias de Fognini diante de L. Hewitt, de John Isner perante R. Bautista Agut e do abandono de N. Davydenko no seu "duelo" frente a T. Berdych (4º cs)

Austrália Open: O torneio australiano volta a elevar o prime-money a distribuir. Na edição 2014 serão 31 milhões de dólares a distribuir pelos participantes. O presidente da Federação Australiana referiu: "Já havíamos dito isso no ano passado e ainda acreditamos que esses incríveis atletas merecem cada centavo e vamos continuar com todas as nossas forças para recompensar a vida do jogador de ténis profissional". 

ATP 500 Tóquio: Já, no Japão, os grandes destaques do dia foram para a vitória de Ivan Dodig diante do 2º cs, J. W. Tsonga e do ucraniano A. Dolgopolov Jnr. diante de J. Tipsarevic (8º cs). Del Potro (1º cs) e  J. Nieminen foram os outros vencedores do dia. 


WTA Premier Pequim: Já no torneio feminino de Pequim Petra Kvitova (9ª cs) e Li Na (4ª) garantiram a presença nos quartos-de-final à custa de Sara Errani e Sabine Lisicki, respectivamente, ao passo que ainda a contar para a 2ª ronda o desaire de A. Ivanovic perante a "qualifyer" Polona Hercog foi o resultado menos esperado. 

Xavier Malisse: Depois de David Nalbandian ter anunciado a sua retirada ontem, hoje foi a vez do talentoso belga Xavier Malisse. O actual nº 122 ATP de 33 anos perdeu no challenger de Mons, na Bélgica, para Sergey Stakhovsky, cs nº 5. Recorde-se que Malisse chegou a nº 19 mundial em Dezembro de 2002, no mesmo ano que logrou o seu melhor registo em torneios do Grand Slam: as meias-finais em Wimbledon, perdendo para ... David Nalbandian. Xavier terminou a carreira com 3 títulos ATP. Para breve prometemos um especial com o jogador belga. 

Jonas Bjorkman: Em sentido contrário está o sueco Jonas Bjorkman que disputará o ATP 250 de Estocolmo num breve regresso (pontual) ao circuito. 

Nota: Para verificar os resultados totais do dia confira a nossa conta no facebook: 

                              Página do ténis do jornal desportivo A Bola
                              Página do ténis do jornal desportivo O Jogo




Sem comentários:

Enviar um comentário