O nº 1 nacional, João Sousa, que saiu esta semana do Top-50 mundial, garantiu esta terça-feira a passagem à 2ª ronda do torneio ATP 500 de Valência, garantindo 56 pontos para o seu pecúlio ATP. O espanhol Guilherme Garcia Lopez, não resistiu ao bom momento do tenista luso, que atravessa um período de grande confiança no seu jogo.
O encontro teve a duração de 1 hora e 20 minutos e ficou marcado pela liderança do tenista vimaranense na maior parte do embate. Após o desaire em St. Petersburgo, por um duplo 1-6, Sousa não se intimidou com esse registo e esteve bem ao longo do encontro.
Aliás, como mostra os pontos vencidos no 1º serviço, com 83% pontos aproveitados nessas circunstâncias, João ainda quebrou o serviço do seu opositor por 4 ocasiões, uma delas no primeiro set - suficiente para ganhar a primeira partida -, e três no 2º parcial. Na parte final do encontro, o nº 54 ATP ainda foi quebrado por duas ocasiões, mas acabou por fechar a contenda, vencendo por 6-3 e 7-5.
Na próxima ronda, o jogador português terá pela frente o polaco e 6º cs, Jerny Janowicz, adversário que derrotou esta manhã o espanhol e surpresa do Portugal Open de 2013, Pablo Carreño-Busta. Será o primeiro confronto entre Sousa e Janowicz no circuito ATP, estando frente-a-frente o melhor jogador português em termos de ranking e o nº 15 mundial.
Sem comentários:
Enviar um comentário