O nº 1 nacional, João Sousa, foi derrotado na 1ª ronda do Kremlin Cup, torneio pontuável para o circuito ATP de categoria 250. O ucraniano Sergey Stakhovsky venceu em dois sets pelos parciais de 6-4 e 6-3, igualando assim o confronto directo entre ambos no circuito.
Arquivo A Bola.pt |
O encontro teve a duração de 1 hora e 18 minutos, tendo sido resolvido em pequenos detalhes. Na primeira partida, Sousa ainda quebrou o serviço do ucraniano de 27 anos numa ocasião, mas cedeu o seu "saque" em duas oportunidades. O equilíbrio foi sempre a nota dominante, com os "servidores" a apresentarem percentagens de eficácia muito parecidos.
No 2º set, o ucraniano ainda esteve melhor na sua primeira pancada, o que propiciou dificuldades visíveis ao 7º cs em causar problemas nos respectivos jogos de serviço do jogador de leste. Nas 6 oportunidades de break que conseguiu, Stakhovsky aproveitou duas dessas ocasiões sentenciando o encontro.
O próximo torneio de João será no ATP 500 de Valencia, todavia, o nº 50 mundial ainda volta aos courts deste Kremlin Cup amanhã, mas para jogar a 1ª ronda da variante de pares. Ao lado do espanhol Albert Ramos, o jogador português irá defrontar a dupla Ken e Neil Skupski.
Sem comentários:
Enviar um comentário