O nº 1 nacional, João Sousa conseguiu novo brilharete no torneio ATP de St. Petersburgo, na Rússia. O jogador português que ocupa actualmente o posto nº 89 da hierarquia mundial ultrapassou nos quartos-de-final da prova o russo Dimitry Tursunov, cs nº 4.
Mesmo jogando frente ao seu público o jogador russo não foi capaz de superar o ténis muito positivo de João Sousa que logrou uma importante vitória na sua carreira. O encontro teve a duração de 1 hora e 18 minutos e terminou com os parciais de 6-4 e 6-3. Na próxima ronda, João irá defrontar o espanhol Guilhermo Garcia-Lopez, nº 74 mundial. "Nuestro Hermano" derrotou o 8º cs, o uzbeque Denis Istomin (6-2 e 6-4).
A outra meia-final será disputada entre o letão Ernest Gulbis, cs nº 6 e o polaco Michal Przysiezny. Enquanto o jogador polaco, nº 112 do mundo ultrapassou o checo Lukas Rosol (7-6; 1-6 e 6-3), Gulbis foi bem superior ao outro espanhol ainda em prova. Roberto Bautista-Agut não conseguiu importunar o jogador de leste que venceu em dois fáceis parciais (6-1 e 6-2).
De referir que João Sousa com este resultado não só garante novo histórico em termos de ranking mundial, como iguala Frederico Gil e João Cunha e Silva como os únicos portugueses a chegarem a umas meias-finais de um evento de categoria 250.
Sem comentários:
Enviar um comentário