domingo, 29 de setembro de 2013

ATP 250 Kuala Lumpur: Primeiro título para J. Sousa

Esta é sem duvida uma semana histórica para o ténis português. O nº 1 nacional, João Sousa, não só conseguiu trazer para Portugal o 1º título ATP da história da modalidade, como ainda se vai alojar no Top-50 mundial. E isto, à custa do ATP 250 de Kuala Lumpur, na Malásia, e do francês Julien Benneteau. Curioso, é o facto do tenista gaulês ter perdido a sua 9ª final ATP, tendo mesmo desperdiçado um match-point para vencer também pela primeira vez um evento do ATP World Tour. 

O 1º título ATP para Sousa (AP Photos)

Foram 2 horas e 20 minutos de nervos, ansiedade mas também de categoria e classe do tenista português. João Sousa depois de ter vencido nas meias-finais o austríaco Jurgen Melzer noutro embate empolgante (também em três sets), registou uma exibição espectacular em Kuala Lumpur esta manhã. É certo que o tenista luso entrou um pouco retraído na final. Mas quem pode recriminar o tenista vimaranense por tal facto? Perdeu a primeira partida por 2-6 mas nunca deu mostras de menor confiança no seu ténis. 

E deu mesmo a volta aos acontecimentos. Venceu a segunda partida por 7-5, pelo meio salvou um match-point e iniciou a partida decisiva um pouco por cima do encontro. Um break algo prematuro a 2-0, catapultou-o para um resto de encontro muito lúcido. Ainda que tenha cedido alguns pontos errantes, João nunca perdeu a concentração e depois de um par de excelentes jogadas acabou mesmo por resgatar a final pelos parciais globais de 2-6; 7-5 e 6-4. Com esta vitória, o tenista luso radicado em Barcelona irá surgir na 51ª posição ATP, sensivelmente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário