João Sousa conseguiu à poucos minutos não só a sua melhor vitória da carreira como o maior triunfo para o ténis português. O actual nº 1 nacional não fez por menos, garantiu nova presença numa meia-final de um torneio do ATP World Tour (pela segunda semana consecutiva), como venceu um jogador do Top-10 mundial. E não era um qualquer, já que tratava-se do nº 4 ATP e finalista deste ano do torneio de Roland Garros, David Ferrer.
O jogador vimaranense ultrapassou ao inicio desta tarde (horário de Lisboa), David Ferrer um dos melhores jogadores da actualidade. Num embate a contar para os quartos-de-final do ATP 250 de Kuala Lumpur, João foi sempre superior a "Ferru" que ainda tentou elevar o nível do seu ténis, nomeadamente na 2ª partida, mas Sousa esteve sempre atento e não deixou o tenista espanhol tomar conta dos acontecimentos. E foi mesmo a atitude que fez a diferença. A servir com grande qualidade, o nº 77 mundial esteve sempre muito concentrado e no comando das operações, nomeadamente com a sua direita (cometeu pouquíssimos erros), subindo também à rede quando as circunstâncias exigiam. O encontro teve a duração de 1 hora e 38 minutos, e terminou ao segundo math-point com os parciais de 6-2 e 7-6 com 8-6 no tie-break da segunda partida. Nas meias-finais, o tenista luso radicado em Barcelona terá pela frente o austríaco Jurgen Melzer. O veterano austríaco ultrapassou o argentino Frederico Del Bonis por 6-3 e 6-3.
O 5ºcs, Julien Benneteau espera pela definição do último encontro dos quartos-de-final para conhecer o seu adversário. O tenista finlandês derrotou o francês Adrien Mannarino por um duplo 6-3. O suiço Stanislas Wawrinka e o russo Dimitry Tursunov discutem neste momento a última vaga nas meias-finais.
Sem comentários:
Enviar um comentário