A romena Simona Halep, nº 23 do ranking mundial, mostrou uma vez mais a boa forma que atravessa no circuito. A tenista de 23 anos, que tinha até ao momento 3 títulos WTA - todos este ano -, (Nuremberga, ´s-Hertogenbosch e Budapeste), aplicou um duplo 6-2 na final do torneio norte-americano de New Haven à checa Petra Kvitova, 3º cs. Este foi o primeiro embate entre as duas no circuito profissional e teve a duração de 66 minutos.
Nas estatísticas sublinha-se o melhor aproveitamento de break-points de Halep que concretizou 4 das 5 oportunidades que teve ao longo de toda a final, ao invès de Kvitova que não conseguiu traduzir qualquer break nas 4 ocasiões que teve para "quebrar" o saque da jovem romena de 21 anos. Pelo outro lado, a qualidade do 1º serviço foi outra das armas de Simona que venceu 78% dos pontos discutidos no 1º serviço, ela que conseguiu também uma elevada percentagem na entrada da primeira pancada: 74%.
Pelo outro lado, a checa que ocupa actualmente o posto nº 9 do ranking mundial mantém os seus 10 títulos no circuito profissional feminino, entre eles o único troféu que conseguiu este ano: na circunstância no Dubai.
Sem comentários:
Enviar um comentário