quinta-feira, 29 de agosto de 2013

US Open (Dia 3): Conclusão da 1ª rodada

Mais um dia chuvoso em Flushing Meadows. Na totalidade 28 encontros foram adiados na globalidade. Entre os encontros concluídos, sublinha-se as vitórias de Andy Murray, que continua assim na senda da defesa do título, e do argentino Del Potro que necessitou de 4 partidas para ultrapassar Guilherme Garcia-Lopez. Mais três cabeças-de-série rolaram esta quarta-feira em Nova Iorque (Jurgen Melzer, Fabio Fognini e Benoit Paire), ao passo que James Blake colocou um ponto final na sua carreira de singulares (ao sucumbir em cinco partidas diante do "gigante" Ivo Karlovic), e Lleyton Hewitt continua no torneio à custa do norte-americano Brian Baker. 

A chuva apareceu pelo terceiro dia consecutivo em Nova Iorque, um "interveniente" sempre indesejado em Flusing Meadows. A defender o título, Andy Murray ultrapassou o francês Michael Llodra em três sets (6-2; 6-4 e 6-3). O nº 49 mundial, que conta com 33 anos no seu bilhete de identidade, esteve em court 1 hora e 38 minutos, mas nesse período de tempo não constituiu efectivamente um obstáculo ao vencedor do último torneio de Wimbledon.

Ex-campeão do US Open, Juan Martin Del Potro sobreviveu a uma longa batalha de 4 horas e 13 minutos perante um Guilherme Garcia-Lopez desinibido e sem nada a perder. Os parciais de 6-3; 6-7; 6-4 e 7-6(7) demonstram o equilibrio do encontro que teve momentos de ténis verdadeiramente espectaculares com jogadas bem gizadas de parte-a-parte. Na próxima ronda, Del Potro irá encontrar o ex-nº 1 mundial, Lleyton Hewitt que derrotou o norte-americano Brain Baker pelos parciais de 6-3; 4-6; 6-3 e 6-4.



As surpresas do dia foram três. O austríaco Jurgen Melzer (29º cs) "tombou" diante do russo Evgeny Donskoy que venceu em três partidas (7-5; 6-3 e 7-6). Numa derrotada verdadeiramente estrondosa, o italiano Fabio Fognini apenas venceu 5 jogos ao longo dos 3 sets e sucumbiu diante de Rajeev Ram (6-1; 6-2 e 6-2. Por último, o francês Benoit Paire não foi capaz de ultrapassar o ténis do russo Alex Bogomolov Jnr (7-5; 2-6; 6-4; 5-7 e 7-6). Finalmente mais duas notas: a vitória de Stanislas Wawrinka (9º cs) diante do checo Radek Stepanek num embate sempre curioso dada a qualidade presente em court (7-6; 6-3 e 6-2), e finalmente o ponto final na carreira de singulares de James Blake. O norte-americano até entro bem no seu compromisso diante de Ivo Karlovic mas não foi capaz de materializar a sua vantagem de dois sets a zero e acabou por ser derrotado pelos parciais de 7-6; 6-3; 4-6; 6-7(2) e 6-7(2).

Sem comentários:

Enviar um comentário