quarta-feira, 21 de agosto de 2013

US Open 2013: Michelle Brito e Koehler na 2ª ronda da fase prévia

Jornada positiva para o ténis português em Nova Iorque. Confirmando os respectivos estatutos de cabeças-de-série da fase de qualificação do US Open, Michelle Larcher de Brito e Maria João Koehler garantiram a passagem à penúltima ronda de acesso para o quadro principal feminino... Mas vamos por partes... 

Michelle Larcher de Brito garantiu esta noite a passagem à 2ª ronda da fase de qualificação do US Open, quarto e último torneio do Grand Slam de 2013. A jovem tenista portuguesa ultrapassou em três sets a norte-americana Chiara School, nº 316 do ranking mundial, num confronto muito equilibrado e com constantes oscilações no comando do marcador. Aliás, a jogadora portuguesa esteve com um set e um break na 2ª partida por baixo da sua opositora que não conseguiu no entanto segurar tal vantagem. Depois de ter cedido a primeira partida por 4-6, Michelle igualou a contenda com o mesmo "score". A partir daí, Michelle esteve mais segura e acabou por resgatar o encontro ao vencer com os parciais de 4-6; 6-4 e 6-2. Na próxima ronda, a nº 1 nacional irá defrontar a vencedora do embate entre a cazaque Zarina Diyas, nº 197 WTA e a bielorussa Ilona Kremen, nº 223 mundial. 

Alguns minutos depois foi a vez de Maria João Koehler subir ao court, na circunstância no Court nº 10. A ucraniana Yuliya Beygelzimer, nº 183 da hierarquia mundial era a sua adversária. E a nº 2 nacional esteve sempre no comando do marcador, mostrando-se superior nos momentos cruciais do encontro. Com 90% dos pontos vencidos no 1º serviço, a jogadora portuguesa esteve sempre bastante autoritária nos seus jogos de serviço embora tenha cometido 5 duplas-faltas. O encontro teve a duração de 1 hora e 5 minutos e terminou com os parciais de 6-4 e 6-3. Se é verdade que a tenista ucraniana rompeu por uma ocasião o serviço de Koehler (em quatro oportunidades, e na primeira partida), a 18ª cs aproveitou 3 em 5 break-points para vincar uma superioridade que nunca esteve em causa nos momentos criticos do "duelo". Ao primeiro match-point, a "pupila" de Nuno Marques garantiu a passagem à 2ª ronda da fase prévia. Na próxima eliminatória, Koehler irá defrontar a japonesa Yurika Sema ou a romena Andreea Mitu. 

Sem comentários:

Enviar um comentário