Não podia ter corrido melhor a derradeira ronda de qualificação do US Open para as tenistas portuguesas. Michelle Larcher de Brito e Maria João Koehler lograram a passagem ao quadro principal do último Grand Slam da temporada, confirmando uma vez mais o grande momento que o ténis português atravessa. Assim, à entrada directa de João Sousa (defronta na 1ª ronda o búlgaro Grigor Dimitrov), no torneio masculino, junta-se as nº 1 e nº 2 do ténis luso.
Michelle Larcher de Brito esteve com um "pé" fora do quadro principal mas acabou por dar a volta aos acontecimentos de uma forma brilhante. Aliás, Elena Baltacha, nº 244 da hierarquia mundial esteve a dois pontos da vitória, mas a jovem tenista portuguesa não desistiu, e depois de vencer 10 dos últimos 11 jogos do encontro, selou uma vitória muito importante. O encontro teve a duração de 2 horas e 31 minutos e acabou com os parciais de 4-6; 7-5 e 6-1. O momento chave do encontro foi mesmo no 2º set, período em que Michelle até chegou a 3-0, cedeu 5 jogos consecutivos e chegou mesmo a servir a 15-30 quando o placard assinalava 3-5 na 3ª e decisiva partida. Mas o grande esperito combativo da "menina do Restelo" veio ao de cima e acabou por ultrapassar a britânica ex-Top 50 mundial.
Já, Maria João Koehler, ultrapassou com relativa facilidade a australiana Olivia Rogowska, nº 152 do ranking mundial. O encontro teve a duração de 1 hora e 22 minutos e terminou com os parciais de 6-2 e 6-2. A "pupila" de Nuno Marques foi superior nos momentos cruciais do encontro, chegando assim pela primeira vez na sua carreira ao melhor quadro do torneio norte-americano. Esta será a primeira vez em que duas jogadoras portuguesas estarão em simultâneo no quadro principal do US Open. O sorteio do quadro feminino ainda se efectua esta sexta-feira em Nova Iorque.
Sem comentários:
Enviar um comentário