sábado, 31 de agosto de 2013

US OPen 2013: (Dia 5) Hewitt vence Del Potro no encontro do dia

Dois ex-campeões do US Open ofereceram um belo encontro na sessão nocturna do 5º dia do US Open. Juan Martin Del Potro (8º cs) viu o australiano Lleyton Hewitt dar a volta aos acontecimentos e mandá-lo embora bem mais cedo  do que ele esperava para casa. Numa jornada em que todos os cabeças-de-série marcaram a diferença, sublinha-se as vitórias de Novak Djokovic (1º cs), Andy Murray (3º e detentor do título), e do checo Thomas Berdych (5º), isto para além de mais um brilharete de João Sousa em Flushing Meadows.

O "duelo" do dia

Num "duelo" de gerações, Juan Martin Del Potro e Lleyton Hewitt foram os protagonistas de um encontro fantástico que fechou a jornada esta sexta-feira em Nova Iorque. Num encontro que atingiu um nível de ténis fabuloso, o australiano começou muito bem o encontro, perdeu o 2º e 3º set mas fruto do seu espírito combativo deu a volta aos acontecimentos. Ao cabo de 4 horas e 03 minutos de encontro, o ex-nº 1 mundial venceu pelos parciais de 6-4; 5-7; 3-6; 7-6(2) e 6-1. Na próxima ronda, o vencedor do torneio em 2001 irá encontrar o russo Evgeny Donskoy que derrotou em cinco partidas o alemão Peter Gojowczyk, nº 146 ATP (6-3; 6-4; 3-6; 4-6 e 6-3), em mais uma maratona do dia.


Os finalistas do torneio do ano passado asseguraram igualmente a passagem à 3ª ronda. Novak Djokovic, que terá o "nosso" João Sousa pela frente na próxima ronda, venceu em sets directos o alemão Benjamin Becker, num encontro nem sempre bem jogado mas q. b para obter novo triunfo e continuar na senda do título (7-6; 6-2; 6-2). Numa exibição um pouco cinzenta esteve igualmente o vencedor do ano passado. Andy Murray, cs nº 3, ainda cedeu a 3ª partida diante de Leonardo Mayer, mas não o suficiente para colocar em perigo o apuramento do escocês. O encontro terminou com os parciais de 7-5; 6-1; 3-6 e 6-1. Na 3ª ronda, Murray irá defrontar outro Mayer mas desta feita o alemão Florian Mayer, vencedor do "duelo" com o norte-americano Donald Young (7-5; 6-3 e 6-4). Para além de Lleyton Hewitt, outro veterano está a exibir-se não só em grande neste torneio mas na presente temporada. O alemão Tommy Haas venceu Y. Hsun Lu, jogador vindo de Taipé que não foi capaz de se superiorizar ao veterano alemão que "assinou" uma bela vitória (6-3; 6-4 e 7-6), com 7-3 no tie-break da 3ª partida. 

Outro dos favoritos, Thomas Berdych (5ª cs) seguiu em frente depois de desembaraçar-se do norte-americano Denis Kudla, ele que conseguiu levar as decisões dos primeiros dois sets para o tie.break mas acabou por sair derrotado. Berdych venceu pelos parciais de 7-6(3); 7-6(3) e 6-3. O seu opositor na 3ª ronda é o veterano francês Julien Benneteau que venceu em sets directos o seu compatriota Jeremy Chardy, o bem conhecido do "nosso" Frederico Gil. 

Marcel Grannolers, Marcos Baghdatis, Andreas Seppi, Tim Smyczek, Stanislas Wawrinka (9º), Mickael Youznhy (21º) e Denis Istomin garantiram também a passagem à 3ª eliminatória... 


Sem comentários:

Enviar um comentário