Tal como se previa, João Sousa sentiu mais dificuldades para seguir em frente esta sexta-feira na 1ª edição do Guimarães Open, evento pontuável para o circuito profissional masculino e dotado de 42.500 euros em prémios monetários. Nos anteriores dois encontros, o 1ª cs do torneio não tinha perdido qualquer set, mas no encontro desta tarde a contar para os quartos-de-final o jogador da casa necessitou de três parciais e de 1 hora e 36 minutos para derrotar o italiano Matteo Viola.
O 6º cs e nº 135 do ranking mundial venceu mesmo a primeira partida, ele que conseguiu 4 oportunidades de break convertendo metade dessas ocasiões, ao contrário do jogador português que não conseguiu qualquer break-point nesse período do encontro.
Todavia, os sets seguintes foram algo diferentes, com o tenista radicado em Barcelona a dar a volta aos acontecimentos, sendo mais agressivo e acima de tudo sendo mais pró-activo, nomeadamente no serviço do seu adversário, conseguindo romper o "saque" de Viola por duas ocasiões no segundo set, e por três ocasiões na partida decisiva. Os parciais de 26 64 e 60 garantiram a presença nas meias-finais.
Nas meias-finais a disputar-se este sábado no Village Sports, em Mesão Frio, arredores de Guimarães, João Sousa vai encontrar novo adversário italiano com estatuto de cabeça-de-série. Será o 7º cs, Flavio Cippola. A outra meia-final será disputada entre o romeno Marius Copil, 4 º cs e o "qualifyer" espanhol A. Artunedo Martinavarr.
Outros Resultados Quartos-de-final
(7) F.Cippola vs M.Neuchrist 63 62
(4) M.Copil vs T.Daniel 46 63 64
A.Artunedo Martinavarr vs D.Muñoz de na Nava 75 41 Ret.
Sem comentários:
Enviar um comentário