quarta-feira, 24 de julho de 2013

Guimarães Open: João Domingues derrotado; resta João Sousa

Esta quarta-feira a presença portuguesa ficou limitada a João Sousa, de resto o cs nº 1 na 1ª edição do Guimarães Open, evento de categoria Challenger que se disputa até ao próximo domingo nos Hard Courts do Complexo do Village Sports em Mesão Frio, arredores de Guimarães. 

No primeiro dia dedicado aos oitavos-de-final, João Domingues (campeão nacional de 2011), sucumbiu de forma natural ao romeno Marius Copil, nº 137 da hierarquia mundial. O jovem luso ainda ofereceu réplica ao longo de 1 hora e 11 minutos de encontro tendo saído derrotado pelos parciais de 36 e 26. O tenista de leste, 4º cs, conseguiu 12 oportunidades de break ao longo de todo o encontro, rompendo o serviço do tenista luso por uma ocasião na primeira partida, e duas das situações no parcial seguinte. 

Amanhã, João Sousa disputa uma das vagas nos quartos-de-final num encontro que encerra a jornada e num embate programado para as 18 horas. O espanhol Roberto Ortega-Olmedo, nº 546 é o seu adversário, num "duelo" inédito no circuito profissional masculino. 

Restantes Encontros dos oitavos-de-final

Maximilian Neuchrist (Aus) vs Jules Marie (Fra) 64 63
(7) Flavio Cippola (Ita) vs A. Menendez-Maceiras (Esp) 61 30 Ret
Taro Daniel (Jpn) vs (8) Josselin Ouanna 26 63 63

Sem comentários:

Enviar um comentário