Serena Williams e Maria Sharapova continuam passo-a-passo a lutar pelo "reinado" do ténis mundial feminino. Nos oitavos-de-final do torneio de Madrid, a 1ª e 2ª cs "carimbaram uma vez mais um resultado (e exibição), que deixa um pouco àgua na boca por uma eventual final na Caja Magica.
Mas comecemos pela russa. Maria Sharapova enfrentou a alemã Sabine Lisicki, que deu até bastante bem conta do recado. Na segunda partida, Maria esteve com um break abaixo (1-3), salvou mesmo 2 set-points (4-5), mas acabou por dar a volta aos acontecimentos, tendo como principal "marca" toda a sua combatividade. De tal modo, que ultrapassou a sua oponente em dois parciais (6-2 e 7-5). Amanhã, irá encontrar a estoniana Kaia Kanepi a registar uma boa semana. A campeã do Estoril Open em 2012 desembaraçou-se da eslovaca Daniela Hantuchova (6-3 e 6-4), num embate entre duas outsiders mas com um bom ténis em Madrid. Favoritismo da russa que deverá vencer em duas partidas (1:0)
Quanto a Serena o seguinte registo diz tudo: desde que voltou à competição na temporada de terra batida em 2012 conseguiu hoje a 25ª vitória em 26 encontros. A "vítima" de hoje foi a talentosa moscovita Maria Kirilenko. A nº 1 mundial venceu por 6-3 e 6-1 e dessa forma conseguiu a 7ª vitória em outros tantos desafios diante da 13ª cs. A sua oponente nos quartos-de-final, a espanhola Anabel Medina Garrigues nem necessitou de entrar em court em virtude do abandono (por lesão) de Yaroslava Shvedova. A nº 1 mundial Favoritismo completo para a norte-americana
A fazer um trajecto está sem dúvida a russa Ekaterina Makarova. Surgiu em Madrid em grande forma,, e depois de ter despachado jogadoras como Lucie Safarova e Victoria Azarenka, hoje foi a vez da francesa Marion Bartoli. A superioridade foi incontestável como pronuncia os parciais 63 62. A nº 24 mundial irá encontrar nos "quartos" a regular 7ª cs, a italiana Sara Errani que venceu a combativa norte-americana Varvara Lepchenko (75 63). Imprevísivel confronto com ligeiro favoritismo da italiana.
Já, ontem, as irregulares Ana Ivanovic (16ªcs) e a germânica Angelique Kerber conseguiram o apuramento graças à experiente russa Svetlana Kuznetsova e diante da jovem e talentosa Laura Robson. Encontro interessante com nítido ascendente para "tripla".
Encontros quartos-de-final
(1) S.Williams vs A.Medina Garrigues
E. Makarova vs (7) S.Errani
(6) A.Kerber vs (16) A.Ivanovic
(2) M.Sharapova vs K.Kanepi
Sem comentários:
Enviar um comentário