Detentora do título em frente
Já são conhecidas as últimas oitos "sobreviventes" no quadro principal do Portugal Open 2013. Num quadro altamente valorizado pela qualidade das presentes, a jornada de hoje trouxe inúmeras curiosidades e resultados interessantes. A detentora do título, a estoniana Kaia Kanepi arrebatou a sua 7ª vitória consecutiva na capital portuguesa depois de ter batido na jornada de hoje a romena Sorana Cirstea (6-1 e 6-2). Ao longo dos 65 minutos de encontro a ex-pupila de Antonio Van Griechen nunca conseguiu importunar o ténis mais objectivo da actual nº 40 do ranking mundial que irá agora se bater por um lugar nas meias-finais diante da japonesa Ayumi Morita que derrotou à instantes a polaca Ursula Radwanska por 6-2 e 6-3, em uma hora e vinte minutos de encontro.
4º cs em frente; Lucky-loser nos quartos-de-final
Já, outra vencedora do agora Portugal Open -, a belga Yanina Wickmayer não se seu bem com o ténis da espanhola Carla Suarez Navarro e acabou derrotada em dois parciais. A 4ª cs necessitou de uma hora e vinte dois minutos para arrebatar a vitória com o resultado de 6-4 e 6-3, no primeiro "duelo" entre as duas no circuito profissional. Nos quartos-de-final, a tenista espanhola irá encontrar outra competidora hispânica. Vinda da fase de qualificação, ela que beneficiou ainda da desistência de Alize Cornet para estar no quadro principal, Monica Puig (nº 102 WTA), bateu hoje a ex-vencedora de Roland Garros 2010 , Francesca Schiavone em uma hora e vinte minutos. Recordo que a italiana vinha de um triunfo no WTA International de Marrakech, em Marrocos, mas não conseguiu ultrapassar a "lucky-loser". Duas russas estarão igualmente nos quartos-de-final frente-a-frente. Elena Vesnina (7ª cs) e "carrasca" de Maria João Koehler no torneio ultrapassou por um duplo 6-4 a romena Monica Niculescu, ao passo que a sua adversária na próxima ronda, a 3ª cs, Anastasia Pavlyuchenkova derrotou a "qualifyer" espanhola E. Cabeza Candela por 6-3 e 7-6(4).
Ex-vencedora de Roland Garros confirma estatuto; "Carrasca" de Bartoli derrotada
A primeira jogadora que tem no palmarés um torneio do Grand Slam a disputar o Portugal Open (juntamente com Francesca Schiavone) -, Svetlana Kuznetsova derrotou por um duplo 6-4 outra qualifyer ainda em prova. Galina Voskoboeva, nº 117 WTA foi curta demais para a agressiva russa, que ocupa actualmente o posto nº 45 da hierarquia mundial e residente no Dubai. A suiça e nº 53 mundial, Romina Oprandi será a sua adversária depois da helvética ter derrotada a ex-nº 15 mundial e "carrasca" de Marion Bartoli no Jamor, a chinesa Shuai Peng. O encontro teve a duração de 55 minutos e terminou com os parciais de 6-1 e 6-3.
Sem comentários:
Enviar um comentário