sábado, 6 de abril de 2013

WTA Charleston: Serena "atropela" irmã e defronta Jankovic

Duas campeãs de Charleston disputarão amanhã o título no WTA Premier daquela cidade norte-americana. S. Williams, cs nº 1 e vencedora do torneio em 2012 (pela última vez) e J. Jankovic (detentora do título de 2007), irão estar no encontro decisivo depois de terem batido V. Williams e S. Voegele, respectivamente. Por isso o que se pode dizer é que teremos uma vencedora repetente.
 
As irmãs Williams protagonizaram mais um duelo na sua amistosa rivalidade. Serena, actual nº 1 mundial e bem mais poderosa actualmente que a sua irmã, não deu qualquer possibilidade a Venus e garantiu a passagem à final. Esta foi a sua 14ª vitória em 24 confrontos sobrando 10 êxitos para a nº 24 WTA. Depois dois anos e meio de medirem forças no circuito pela última vez (foi nos WTA Championships de Doha em 2009), a irmã mais nova da familia Williams "atropelou" autenticamente a sua rival cedendo apenas três jogos (6-1 e 6-2), num encontro que não chegou a 55 minutos.
 
A outra meia-final foi bem mais emotiva com a sérvia J. Jankovic a bater em três partidas a helvética S. Voegele. A actual nº 63 WTA ainda levou a decisão para a "negra", mas a nº 2 sérvia foi mais forte saindo vencedora com os parciais de 6-4; 6-7(4) e 6-2. Este foi o primeiro encontro entre as duas jogadoras no circuito profissional numa partida que teve a duração de 2 h 09 m. No mano-a-mano entre Serena e Jelena no circuito regista-se uma ligeira vantagem para a actual nº 1 mundial - 5 vitórias e 4 desaires.
 
WTA Monterrey
 
Entretanto, na América mas do Norte (em Monterrey, México), já são conhecidas as semi-finalistas. Quatro europeias estarão nessa fase da prova com duas tenistas russas, uma romena e uma germânica. No primeiro encontro do dia, M. Niculescu e A. Pavlyuchenkova lutarão por uma das vagas na final, ao passo que A. Kerber e a ex-vencedora do agora Portugal Open, Maria Kirilenko estarão no segundo embate do dia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário