domingo, 28 de abril de 2013

Portugal Open 2013 (ATP): Dia 2 ao Raio-X

Este domingo ventoso no Vale do Jamor trouxe  resultados globalmente expectáveis, "empurrando" para o dia de amanhã o possivel apuramento de Rui Machado e ... João Domingues para o quadro principal. Aliás, a jornada encarregou-se de apurar com uma diferença minima de minutos as vitórias de Rui Machado e De Bakker (2ª cs), para a próxima ronda, eles que vão disputar uma das vagas no melhor quadro. Não será fácil ao tenista algarvio, que para estar nos últimos vinte e oito terá que derrotar o nº 90 ATP. Mas perfeitamente possivel... Quanto a João Domingues foi sem dúvida a figura do dia. O que dizer da vitória do jovem de Oliveira de Azeméis ? Grande vitória ele que agora vai encontrar o belga Niels Desein, cs nº 4. Tarefa algo complicada mas quem sabe? De Gil já pouco se pode dizer. Terá que trabalhar arduamente, e principalmente ganhar confiança e capacidade de trabalho. Uma fase complicada de ultrapassar sem dúvida... 
 
Dos restantes lusos em acção, derrota clara para o jovem Felipe Cunha e Silva diante do "poderoso" espanhol P. Carreno-Busta. Enfim, o esperado. Já, André Gaspar Murta esteve muito perto de derrotar o suiço Henri Laaksonen, nº 285 ATP, o que seria certamente a sua melhor vitória da carreira. Todavia, uma exibição muito positiva, deixando boas indicações para o futuro próximo.


Entre os embates "não portugueses", o 1º cs, Robin Haase sentiu bastantes dificuldades para ultrapassar o australiano John Peers, "carrasco" de Artur Completo na prova;  e vitórias de Javier Marti sobre o russo Lobkov (mais fácil), e um equilibrado e interessante "duelo" entre Desein e Riba que o tenista belga levou a melhor.


J Domingues (POR) vs F Gil (POR) 26 63 61
R Machado (POR) d A Juska (LAT) 61 63
A Gaspar Murta (POR) vs H Laaksonen (SUI) 62 36 67(1)
T de Bakker (NED) d M Elgin (RUS) 64 61
P Carreno-Busta (ESP) d [WC] F Cunha-Silva (POR) 61 60
R Haase (NED) vs J Peers (AUS) 36 63 62
J Marti (ESP) d A Lobkov (RUS) 76(5) 61
N Desein (BEL) vs P Riba (ESP) 26 76(5) 63

Sem comentários:

Enviar um comentário