quinta-feira, 4 de abril de 2013

Davis Cup: Programa Conhecido e opinião B.Mota

Já se conhece a ordem de jogos para a eliminatória entre a selecção nacional portuguesa e a sua congénere lituana, a contar para a centenária prova de selecções mais mediática do universo (a Taça Davis). O "duelo" conta para a 2ª ronda do Grupo II da Zona Europa-Africa e decorre no complexo do CIF na capital portuguesa.
Portugal teoricamente é favorito mais-a-mais com a ausência da principal estrela do ténis da Lituânia, R. Berankis. Recorde-se que este é o primeiro confronto entre as duas selecções na prova. Os jogos esta sexta-feira iniciam-se às 11 horas da manhã.
 
Programa
 
Hoje, quinta-feira, realizou-se o sorteio que ditou o programa para os três dias de competição. Com a lesão de João Sousa, na passada terça-feira, já na preparação deste importante compromisso, Gastão Elias e Pedro Sousa terão a responsabilidade de defender as cores lusas já esta sexta-feira. Elias, o nº 1 nacional terá o privilégio de abrir a eliminatória face a Lukas Mugevicius, praticante sem ranking mundial. O segundo embate do dia coloca frente-a-frente o lisboeta Pedro Sousa ao seu congénere lituano Dovydas Sakines, jogador de 20 anos e actual nº 1574 ATP.
 
Sábado:    Gastão Elias/Rui Machado
Domingo: Pedro Sousa vs Lukas Mugevicius
                 Gastão Elias vs Dovydas Sakines
 
Opinião de Bernardo Mota
 
Um dos mais prestigiados jogadores portugueses de todos os tempos, nomeadamente na Taça Davis, Bernardo Mota deu-nos a sua breve opinião sobre esta eliminatória: "Com a ausência de Richard Berankis, (nº 1 lituano), parece-me sermos mais favoritos. O João lesionou-se mas temos uma equipa mais equilibrada, com excelentes jogadores que estarão com certeza à altura da eliminatória, referiu-nos o ex-treinador de Frederico Gil.
 
 Pedimos ainda a Bernardo, para nos comentar a possibilidade da selecção portuguesa a breve prazo lutar para subir ao Grupo Mundial, aliás como defendeu o actual capitão Pedro Cordeiro há dias para a comunicação social. A esse propósito comentou: "Faz todo o sentido. Temos uma equipa muito forte. Comparativamente com o passado quando Portugal esteve nessa situação, talvez o par não seja tão forte mas nos singulares não ficam nada atrás" (Mota referia-se à eliminatória que Portugal enfrentou a ex-Jugoslávia de Goran Ivanisevic). 

Sem comentários:

Enviar um comentário