A poucos dias do inicio do Portugal Open, Rui Machado e Gastão Elias foram derrotados na 1ª ronda do IS OPEN, torneio que distribui 50.000 dólares em prémios monetários e disputado na terra batida do Clube Paineiras do Morumby. O jovem das Caldas da Raínha, que surge esta semana no seu máximo histórico em termos de ranking mundial (nº 113 do mundo) não foi capaz de defender o estatuto de 4º cs, já Rui Machado depois de ter ultrapassado a fase de qualificação entrou a perder no quadro principal, dando como concluida a sua prestação.
Gastão Elias, que no passado domingo ergueu o seu 1º título da temporada no challenger de Santos, também no Brasil, não conseguiu suplantar o eslovaco Josef Kovalik, nº 243 da hierarquia mundial. Neste inicio de noite, em Portugal, o "pupilo" de Jaime Oncins cedeu para o tenista de leste em três sets. O tenista luso ainda venceu o tie-break da primeira partida, mas acabou por ceder com os parciais de 7-6(3); 5-7 e 3-6 em 2 h 30 m de luta.
Antes um par de horas, Rui Machado não teve sorte diferente. O tenista algarvio, que vinha da fase prévia, perdeu para o argentino Renzo Olivo, nº 222 ATP . O jovem tenista de 21 anos necessitou de 2 h 23 m para vencer o tenista luso pelos parciais de 6-4; 5-7 e 6-2.
Sem comentários:
Enviar um comentário