Não foi um trinta e um mas foi um "quinzi". O jovem italiano de 17 anos, G. Quinzi encostou F. Gil às costas mas nos momentos cruciais o tenista luso levou a melhor na 1ª ronda do torneio challenger de Roma. O encontro teve a duração de 2 h 25 m e terminou com os parciais de 4-6, 6-4 e 6-3. O nº 212 ATP teve dificuldade em manter uma exibição uniforme ao longo do encontro, tendo mesmo deixado em largos momentos do "duelo" o ascendente para o seu adversário.
O jovem "canhoto" transalpino venceu mesmo a primeira partida mas acabou por ceder as duas seguintes. Agora, nos oitavos-de-final, o tenista português irá encontrar o austríaco A. Haider-Maurer, nº 112 ATP e 4º cs. Sente-se que Gil terá que melhorar bastante se quiser passar aos quartos-de-final designadamente no capítulo da confiança. A ver vamos...
Challenger de Santos (Brasil)
Depois da vitória de G. Elias na tarde de hoje, R. Machado tentava chegar igualmente aos oitavos-de-final da prova brasileira. No entanto, a tarefa do tenista algarvio não era fácil já que enfrentava o 1º cs, o "canarinho" R. Dutra da Silva, nº 97 mundial. Rui que disputava hoje o seu quarto encontro em três dias não foi capaz de aguentar o ritmo do seu oponente, designadamente na terceira partida onde deu mostras de sofrer de caimbras. O actual nº 277 ATP ainda esteve a vencer por 6-3 e 3-0, com dois breaks acima, mas acabou por sair derrotado em três parciais.
Challenger Roma (1ªR): F.Gil vs (wc) G.Quinzi (Ita) 46 64 63
Challenger Santos(1ªR): G.Elias vs P.Cervenak (Slk) 36 64 61
Challenger Santos(1ªR): R.Machado vs (1) R. Dutra da Silva 63;46;16
Challenger de Panamá(1ªR): P.Sousa vs F.Cippola (Ita) - Esta noite
$10.000 Antalya (Q3): B.Luz vs A. Velica (SWE) - 63 61
Sem comentários:
Enviar um comentário