O argentino F. Del Bonis colocou um ponto final na prestação de Pedro Sousa no challenger colombiano de Barranquilla, evento que distribui 50.000 dólares de prémios monetários e terá como finalistas além do 2º cs o seu compatriota Facundo Bagnis. O nº 265 mundial sucumbiu em dois parciais ao cabo de 1 h 15 m de luta.
Pedro Sousa não foi capaz de superar o argentino F. Del Bonis, 2º cs do torneio e actual nº 116 da hierarquia mundial. A jovem promessa do ténis argentino esteve mais sólido ao longo do encontro saindo vencedor com os parciais de 6-2 e 7-6(2). Curiosamente, Pedro entrou melhor no encontro, mas foi "sol de pouca dura" já que Del Bonis venceu seis jogos consecutivos e fechou a primeira partida.
O nº 4 nacional esteve mais equilibrado nas suas acções no segundo parcial, conseguiu levar a decisão para o tie-break mas aí acabou por ceder à pressão e sair derrotado em dois sets. Ainda assim, não deixou de ser uma boa semana para o tenista luso na perspectiva de não só evoluir no ranking - deverá aproximar-se do seu melhor registo histórico (123º) -, mas também na evolução do seu ténis. Na próxima semana continuará no circuito challenger mas no evento do Panamá (35.000 dólares).
Sem comentários:
Enviar um comentário