sábado, 27 de abril de 2013

ATP 500 Barcelona: Final espanhola à vista?

No ínicio da competição do Barcelona Open Sabadell - Troféu Conde de Godó não era descabido, aliás, era até lógico, uma final cem por cento espanhola, já que tanto David Ferrer como Rafael Nadal são autenticos "papa-rivais" ainda mais em terra batida. No entanto, o tenista de Javea foi eliminado na 1ª ronda. A menos de 24 horas de conhecermos os finalistas, nova final espanhola se avista, isto se o mallorquino e Nicolas Almagro (4º cs) ultrapassarem respectivamente nas meias-finais o canadiano e 5º cs, Milos Raonic e o alemão Philippe Kohlscreiber.
 
Nem mesmo o facto de ter actuado por duas vezes esta sexta-feira retirou lucidez a "Rafa" Nadal. Depois de ter derrotado na jornada matutina o francês Benoît Paire (7-6 e 6-2), o cs nº 2 ultrapassou sem grande dificuldade, já da tarde da tarde o seu compatriota Albert Ramos, tendo mesmo "aplicado" uma bicicleta no 2º set. Ao cabo de 1 h 05 m de jogo, Nadal venceu pelos parciais de 6-3 e 6-0, num encontro em que não cedeu qualquer break-point, e pelo outro lado aproveitou 4 das 5 oportunidades para romper o serviço do seu opositor. No encontro em que procura chegar a nova final, Nadal irá encontrar o canadiano Milos Raonic, rival que ultrapassou nos oitavos-de-final o letão Ernest Gulbis, e nos "quartos" o anfitrião Tommy Robredo (6-7; 6-3 e 7-6), num encontro muito emocionante, e marcado pelos 13 ases do canadiano e 80% pontos ganhos no 1º "saque".
 
Por seu turno, Nicolas Almagro ultrapassou o argentino Juan Monaco em dois sets (6-3 e 7-5), numa jornada em que os dois jogadores apenas actuaram uma vez já que haviam conseguido o apuramento para os quartos-de-final ainda ontem. Outro dos apurados de ontem, Thomaz Bellucci nem chegou a entrar em court, já que ressentiu-se de uma lesão e entregou de "mão-beijada" uma vaga nas meias-finais ao germânico Philippe Kohlscreiber.
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário