O dia 21 de Março de 2013 irá ficar na história do melhor torneio português de sempre. Efectivamente, o até agora denominado Estoril Open será já a partir da edição deste ano reabaptizado de Portugal Open, novidade essa revelada por João Lagos à comunicação social esta quinta-feira.
João Lagos que tem feito e muito pelo ténis nacional revelou que ponderou muito bem esta mudança, e uma das personalidades que concordou com a ideia foi o actual ministro dos Negócios Estrangeiros Paulo Portas. Mais do que uma nova designação para o torneio que receberá entre outros J. M. Del Potro, J. Monaco e S. Wawrinka já a partir de 27 de Abril espera-se que seja uma nova etapa do torneio que se disputa habitualmente no Complexo do Jamor. Uma das questões em que João Lagos e a sua equipa se tem deparado desde o ínicio do torneio tem a ver com os sucessivos adiamentos do novo complexo, situação que foi um pouco revelada pela João Lagos Sports na edição do ano passado, esperando-se evoluções concretas do projecto para breve prazo.
Quadro Masculino
Entretanto, já é conhecido o quadro de jogadores que estarão no Jamor este ano. Com claro destaque para o naipe do quadro feminino (já lá vamos), o torneio dos homens conta com o recente finalista e bi-campeão do Estoril Open, J. M. Del Potro, o nº 2 suiço e companheiro de R. Federer na Taça Davis (S. Wawrinka) e também o agora revelado argentino J. Monaco, um dos bons jogadores sul-americanos na terra batida. O transalpino A. Seppi é o quarto e derradeiro jogador do Top-20 presente em solo luso. De referir, que Del Potro tem este ano a possibilidade de se tornar o primeiro jogador a vencer o evento por três vezes, ele que venceu o troféu nas duas edições anteriores.
Lista de Jogadores (Masculino e Feminino)
Quadro Feminino
Entretanto, a variante feminina conta com um quadro nunca visto no torneio luso. Com a aproximação do torneio de Roland Garros e numa semana em que o torneio feminino apenas está em actividade no Estoril, o naipe de jogadoras saiu bem reforçado. Com sete jogadores do Top-30 mundial, a francesa M. Bartoli e a transalpina R. Vinci (11ª e 15ª respectivamente do ranking), encabeçam tal lista. C. Suarez Navarro(21ª) e finalista em 2012 , A. Pavlyuchenkova (25ª), a romena S. Cirstea (27ª), V. Lepchenko (29ª) e Y. Vickmayer são as principais estrelas, num quadro em que estão também jogadoras como T. Paszek, E. Vesnina, as britânicas H. Watson e L. Robson entre outras. Recordo que na final do ano passado, a estoniana K. Kanepi venceu a espanhola Carla Suarez Navarro. Veja em cima a lista completa.
Sem comentários:
Enviar um comentário