domingo, 31 de março de 2013

ATP 1000 Miami: Salva match-point e termina campeão

A. Murray venceu hoje o seu 9º título Masters 1000 ao derrotar na final do torneio de Miami o espanhol D. Ferrer, num encontro que o tenista natural de Javea dispôs de um match-point. Todavia, o encontro até foi bastante mediano para uma final de um evento deste tipo, mas o escocês acabou por vencer com os parciais de 2-6 6-4 7-6 (7/1).
 
Foto AP


Em simultâneo, A.Murray não só conseguiu o segundo título da temporada - começou ano por vencer o torneio de Brisbane - , como irá aparecer esta segunda-feira como nº 2 mundial trocando de posição com R. Federer e atrás de N. Djokovic no ranking ATP.
 
O encontro foi muito marcado por demasiados erros não forçados de ambas as partes. D. Ferrer entrou melhor no encontro, abriu uma vantagem de 4-0, algo que foi crucial para a vitória no primeiro parcial (6-2). No set seguinte, foi notório uma melhor e mais consistência por parte de Murray, ao contrário de Ferrer que esteve mais errático (neste parcial registou 19 erros não forçados e apenas 5 winners).
 
Quando se jogou a "negra" era de esperar um elevar de nível de ambos os jogadores, mas foi quando ainda sentiu maior desgaste dos dois protagonistas. Aliás, ambos os jogadores mostraram problemas de caimbras. Neste período houve seis quebras consecutivas até ao espanhol fazer o 4-3. A partir daqui o encontro esteve completamente "partido", com os servidores a não tirarem beneficio disso mesmo. Murray recuperou a desvantagem e acabou mesmo por salvar um match-point com uma bola na linha a 5-6. No tie-break, o escocês superiorizou-se e venceu por 7-1. Este foi o 26º título ATP para Murray que repetiu o êxito de 2009.
 
 

 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário