Este fim-de-semana joga-se a 1ª ronda (quartos-de-final) do Grupo Mundial I e II da Fed Cup. Mas vamos fazer aqui uma breve análise ao grupo principal. Destaco aqui o confronto entre a actual detentora do "ceptro", a Rep. Checa que recebe em Praga a sua congénere australiana comandada por S. Stosur. Dellacqua, Gajdosova e a jovem Barty completam a selecção que vem do hemisfério sul, diante da homogénea equipa checa que tem às suas rédeas P. Kvitova. É verdade que a actual nº 1 checa não começou propriamente bem o ano, mas espera-se uma reacção e para melhor da actual nº 8 mundial. Safarova e a habitual parelha Hradecka e Hlavackova completam a equipa capitaneada por Petr Pala.
Confronto Directo: Rep. Checa vs Austrália 4-3
Na cidade transalpina de Rimini a equipa da casa recebe a sua congénere norte-americana, jogando também contra a história. Em 11 confrontos na competição, a selecção europeia apenas por duas vezes levou a melhor. É certo que as irmãs Williams e a nova "coqueluche" dos "States", S. Stephens estarão ausentes, pelo que teoricamente a Itália é ligeiramente favorita. As "históricas" Shiavone e Penneta também não estarão em competição, mas são substituidas por duas jogadoras em forma - S. Errani e R. Vinci, elas que venceram o título de pares no Australian Open, e mesmo na variante de singulares tem conseguido num passado recente bons resultados. Para além das já citadas Errani e Vinci, Knapp e Burnett completam o "póquer" da Squadra Azzurra. Lepchenko, Hampton, Houdin e a especialista em pares L. Huber estarão a dispor de Mary Jo-Fernandez.
Confronto Directo: Itália vs Estados Unidos 2-9
Em Moscovo, joga-se a eliminatória entre a Rússia e a equipa nipónica. Este é o primeiro confronto entre as duas selecções, sendo também o primeiro confronto para a equipa asiática depois de ter subido de divisão em 2012, à custa da Bélgica. A equipa europeia é nitidamente favorita, com uma das ex-campeãs do Estoril Open em boa forma, M. Kirilenko, e com E. Makarova, A. Pavlyuchenkova e E. Vesnina a garantirem ao "histórico" Shamil Tarpischev óptimas e homogéneas soluções. Morita, a "veterena" K. Date-Krumm, Doi e Nara farão pela vida.
Confronto Directo: Rússia vs Japão 0:0
O "duelo" entre a Sérvia e a Rep. Eslovaca tinha tudo para ser um grande "duelo", mas as ausências de A. Ivanovic e J. Jankovic fragilizam (e de que maneira), a equipa da casa. A "jovem" Jovanovski irá encabeçar a equipa balcã, fazendo companhia a V. Dolonc e A. Krunic. Numa eliminatória liderada por 2-1 pela selecção forasteira concedemos nitido favoritismo à reforçada equipa eslovaca que terá D. Cibulkova, D. Hantuchova, M. Rybarikova e a mais "desconhecida" Jana Cepelova as suas representantes.
Confronto Directo: Sérvia vs Rep. Eslovaca 1-2
Programa / Confronto Directo Grupo Mundial II
Suiça - Bélgica 3-1
Argentina vs Suécia 0:2
Espanha vs Ucrânia 0:0
França vs Alemanha 4-2
Sem comentários:
Enviar um comentário