Este foi um fim-de-semana cheio de incidências no Grupo Mundial. Para nós, portugueses, a selecção capitaneada por Pedro Cordeiro - a outro nível - esteve bem, mas o que é certo é que os grandes confrontos estavam concentrados na divisão máxima da centenária prova.
E aí o destaque principal vai para a derrota da finalista do ano passado (Espanha), que não foi capaz de ultrapassar o Canadá. Ausente das grandes "estrelas" do circuito, a selecção do país vizinho não conseguiu com as segundas linhas ultrapassar Raonic e Companhia.
A Itália ultrapassou a Croácia diante do seu público ainda que o fizesse apenas no quinto e último singular à custa do incompreendido F. Fognini. Quem chegou a 3-0 de forma rápida foi a Sérvia numa eliminatória que ficou desde logo marcada pela reviravolta de 0-2 em sets de V. Troicki diante do "jovem" D. Goffin para 3-2. A Bélgica a partir dai, não teve "unhas" para segurar quer N. Djokovic (vs Rochus), quer no encontro de pares a dupla Zimonjic/Troicki.
Mais dificuldade do que se esperava, sentiu os Estados Unidos que depois de ter chegado a 2-0 (vs Brasil) permitiu a igualdade no marcador, e apenas Sam Querrey em 4 partidas - ainda perdeu o 1º set -, foi capaz no derradeiro encontro rubricar o apuramento. Bellucci fez o mais dificil - primeiro não deu luta a Querrey, depois venceu o sempre "duro" e servidor Isner.
França e Argentina não deram hipóteses a Israel e à Alemanha - a lógica imperou -, ao passo que o Cazaquistão bateu a Áustria que surgiu com J. Melzer completamente em baixa. Por último, a eliminatória entre suiços e checos. Como pensei, a eliminatória foi decidida no embate Wawrinka e Berdych. Wawrinka não conseguiu repetir por exemplo a prestação diante de N. Djokovic no recente Austrália Open, e cedeu em 4 partidas. Berdych foi mais objectivo, mais igual a si próprio, já o nº 2 suiço oscilou momentos muito bons, com demasiados erros.
Programa Quartos-de-final
Canadá vs Itália
Sérvia - Estados Unidos
França vs Argentina
Cazaquistão vs Rep. Checa
Sem comentários:
Enviar um comentário