O título do WTA Premier de Pequim será discutido entre a actual nº 1 mundial, Serena Williams e a nº 11 do ranking WTA, Jelena Jankovic. As duas jogadoras irão encontrar-se pela 4ª vez numa decisão, tendo as últimas três finais vencidas pela norte-americana. Em termos absolutos será o 10º duelo entre as duas no circuito, tendo-se registado até ao momento 6 vitórias para a actual nº 1 mundial e 4 triunfos para a nº 1 sérvia.
A actual e indiscutível nº 1 mundial, Serena Williams ultrapassou este sábado nas meias-finais do evento chinês a polaca Agnienska Radwanska num encontro que teve a duração de 1 hora e 12 minutos e ficou marcado pelos muitos erros da tenista europeia. A vitória de Serena nunca esteve em causa, ela que venceu 73% dos pontos discutidos no 1º saque, batendo a sua rival por um duplo 6-2.
Na outra meia-final, Jelena Jankovic confirmou a melhoria do seu ténis (e também dos resultados mais positivos nos últimos tempos), ao vencer a recente campeã do WTA de Tóquio, Petra Kvitova. A checa ainda venceu a primeira partida no tie-break mas não foi capaz de se exibir de forma uniforme. Ao cabo de 2 horas de jogo, a ex-nº 1 mundial venceu com os parciais de 6-7(7); 6-1 e 6-1.
Sem comentários:
Enviar um comentário