sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Porto Open: Dois portugueses nas meias-finais


Os tenistas portugueses João Domingues e Leonardo Tavares apuraram-se hoje para as meias finais do Porto Open, torneio que tem como palco a terra batida do Clube de Ténis do Porto e que aproxima da recta final. 
O oliveirense João Domingues continua a exibir-se em muito bom nível e levou de vencida o espanhol Ricardo Vilacorta-Alonso por expressivos 6-0 e 6-1. 
Claramente satisfeito com o resultado comentava assim o que acabara de fazer: "Estive bastante melhor que nos encontros anteriores e entrei muito forte em ambos os sets. Ele discutia todos os pontos mas chegou a uma altura em que se foi abaixo e eu aproveitei". 

O seu "vizinho" de Espinho, Leonardo Tavares, também não sentiu problemas para deixar pelo caminho outro jogador espanhol, Ivan Arenas-Gualda, igualmente em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-1. 
Para Leo apesar do triunfo o encontro não lhe correu da melhor maneira: "No primeiro set tive que lutar muito, ele era imprevisível, e ainda tenho que treinar muito mais e ganhar índices de confiança, menos nervosismo a abordar o encontro, enfim, um trabalho normal para regressar em pleno", declarou o vencedor deste torneio em 2007.

Menos feliz esteve Frederico Silva. O seu oponente, o espanhol Ricardo Ojeda Lara, continua a fazer um excelente torneio. Depois de ter protagonizado a grande surpresa até ao momento, ao eliminar o venezuelano Ricardo Rodriguez, segundo cabeça de série, na jornada de ontem, hoje voltou a apresentar um ténis e uma atitude muito consistentes, levando a melhor sobre a jovem promessa do ténis português. (...)


Sem comentários:

Enviar um comentário