sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Diário do ténis: 11 Outubro

As noticias o dia extra-resultados

Del Potro: O argentino J. M. Del Potro com a vitória de hoje nos quartos-de-final do ATP 1000 de Shanghai, ficou a uma vitória de assegurar presença no ATP Finals de Londres no final da temporada. Todavia, para assegurar desde já esse objectivo a "Torre de Tandil" terá que derrotar o nº 1 mundial Rafael Nadal nas meias-finais da prova chinesa. 

Carlos Moya: O ex-nº 1 mundial deu a sua primeira conferência de imprensa depois de ter sido o escolhido para substituir Alex Corretja à frente dos destinos da equipa espanhola da Taça Davis. Moya, que se estreará diante da Alemanha, na 1ª ronda do Grupo Mundial, foi muito objectivo: "Espanha tem sempre a obrigação de ganhar", independente do rival, graças a "forte equipa que possui". Disse também"Estou muito empolgado e feliz de assumir o comando desta equipa maravilhosa. Em minha memória há um ponto especial na final de Sevilha em 2004. É difícil repetir aquilo, mas sendo capitão junto a jogadores que foram meus companheiros até pouco tempo, isso pode-nos ajudar. Agradeço a confiança depositada em mim". 

Novak Djokovic: O agora nº 2 mundial, no rescaldo da sua vitória diante de Gael Monfils referiu na conferência de imprensa: "Comecei servindo muito mal, mas não cometi muitos erros não-forçados. Passei a servir melhor conforme a partida avançava. Hoje foi um jogo muito físico e muito intenso. Estou orgulhoso por ter vencido". Enquanto isso, Gael Monfils revelou estar orgulhoso do jogo que fez. 

Rafael Nadal: Na pespectiva do nº 1 mundial a meia-final diante de Del Potro será muito duraEu não posso esperar por um jogo similar a Indian Wells. Todo o jogo foi muito duro lá. A única coisa que posso fazer para jogar contra ele é jogar o meu melhor ténis e agressivamente nesta superfície”. Sobre o seu encontro de hoje diante de Wawrinka, o mallorquino referiu: Acho que ele jogou um grande set, mas o court estava rápido. Ele serviu muito bem. Ele entrou em court com aquela determinação em bater todas as bolas e vencer o ponto o quanto antes; acelerou a bola e fez grandes golpes.  Então, foi difícil pará-lo”, contou Nadal.

WTA Championships de Istambul: Com o apuramento de Angelique Kerber para as meias-finais de Linz (confira aqui), já são conhecidas as oito jogadoras que estarão na capital turca. A saber: Serena Williams, Victoria Azarenka, Agnienska Radwanska, Na Li, Sara Errani, Petra Kvitova, Jelena Jankovic e Angelique Kerber. 

Sem comentários:

Enviar um comentário