terça-feira, 8 de outubro de 2013

Diário de ténis: 8 de Outubro

Fique aqui com as noticias mais importantes da modalidade: 

Roger Federer: Após a prematura eliminação no US Open 2013, Roger Federer volta à competição esta semana em Shanghai. Numa cartada deveras importante para o helvético no contexto de chegar ainda ao ATP Finals de 2013 - torneio que reúne os 8 melhores jogadoresw do ano -, o ex-nº 1 mundial ficou a conhecer o seu primeiro adversário: trata-se do italiano Sndreas Seppi que derrtou na 1ª ronda do evento chinês o ex-nº 1 mundial, L. Hewitt. Fique aqui com o quadro actualizado. 

Rafael Nadal: O espanhol na véspera de retomar a competição como nº 1 mundial teceu algumas considerações curiosas: "nunca esperava estar nesta situação após a lesão no joelho esquerdo que me deixou por sete meses fora dos courts"; "Eu achava que nunca mais teria a oportunidade de estar lá. Ser número 1 de novo é especial. Estava confiante de que quando voltasse poderia competir bem e de jogar bem torneios importantes, mas nunca pensei que voltaria ao número 1"; "Estar no topo significa que estou tendo uma das melhores temporadas da carreira. É óptimo, grande notícia ser o número 1 e mais ainda a temporada que fiz até aqui". E ainda falou sobre Roger Federer: "Ele vai se classificar, tenho certeza disso. Ele não vai ter problema, mesmo que não tenha muitos pontos de vantagem, sinto que ele sempre jogou bem nessa parte final do ano. Ele gosta de disputar estes torneios, sempre teve resultados positivos. Tenho certeza que ele estará lutando pelo título".

Goran Ivanisevic: O ex-nº 2 mundial e vencedor do torneio de Wimbledon em 2011 numa entrevista a um site britânico referiu que Nadal deverá retirar-se com um número superior ao actual (17) de Roger Federer. Disse mesmo que "Rafa" poderá chegar a 20 títulos, considerando também que pelo menos deverá ganhar mais três vezes o torneio de Roland Garros. Considerações... 

Chile na Taça Davis: A federação chilena de ténis anunciou que Marcelo Rios e Nicolas Massu vão assumir os cargos de sub-capitão e capitão, respectivamente. O grande objectivo da selecção chilena é chegar de novo ao Grupo Mundial. 





Sem comentários:

Enviar um comentário