terça-feira, 8 de outubro de 2013

Diário de ténis: 7 de Outubro

Num dia marcado por inúmeras noticias do mundo do ténis deixamos aqui as mais importantes. Para o ténis luso este é um dia muito especial já que João Sousa surgiu pela primeira vez quer para si, quer para o ténis luso num inédito 49º lugar ATP, isto no dia em que Rafael Nadal reassumiu o comando do ranking masculino. 

David Ferrer: O n 4 mundial juntou-se hoje matematicamente a Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray como os jogadores com lugar garantido no ATP Finals que se joga a partir do dia 4 de Novembro em Londres, na O2 Arena. É a quinta vez na carreira que Ferrer estará no lote dos melhores oito da temporada. 

Maria Sharapova: A tenista russa só voltará à competição em 2014. Recorde-se que a nº 3 mundial está actualmente lesionada, devido a uma lesão no ombro que impediu a tenista mais americana do ténis russo de jogar o US Open. Sharapova poderá mesmo sair do Top-3 mundial uma vez que jogou a final do WTA Championships, último grande evento do ano que reúne as oito melhores jogadoras da temporada, e evento que se joga em Istambul. 

WTA Championships 2013: Petra Kvitova, Sara Errani e Jelena Jankovic foram anunciadas definitivamente como participantes no torneio turco. Assim, só resta uma vaga para Istambul. As participantes já conhecidas são: Serena Williams, Victoria Azarenka, Agnienska Radwanska, Sara Errani, Na Li, Petra Kvitova e Jelena Jankovic. 

Grigor Dimitrov:  O namorado de Maria Sharapova e recentemente derrotado por João Sousa vai fazer uma experiência técnica com Roger Rasheed na pré-temporada de 2014. O técnico que tem tudo acertado com o nº 27 mundial, já treinou jogadores como Jo-Winfred Tsonga (mais recentemente), Lleyton Hewitt ou Gael Monfils. 

Juan Monaco: O jogador argentino é a mais recente baixa para o resto da temporada. O actual nº 35 ATP sofre de uma lesão no punho que o vai impedir de competir até ao final do ano. 

Jelena Jankovic: A recente apurada para os WTA Championships de Istambul desistiu do torneio de Osaka. A sérvia que defendia precisamente a condição de 1ª cs alegou problemas físicos. Recordamos que Jankovic foi assistida na final do WTA de Pequim, final essa que perdeu para Serena Williams por duplo 2-6.

Sem comentários:

Enviar um comentário