Os dois melhores jogadores da actualidade, Rafael Nadal e Novak Djokovic irão discutir o título no China Open, evento a contar para o ATP World Tour, e de categoria 500 na hierarquia do actual circuito mundial. Enquanto Rafael Nadal precisou apenas de 6 jogos de encontro para assegurar a presença no encontro decisivo, Novak Djokovic confirmou o ascendente no seu mano-a-mano face ao francês Richard Gasquet.
O espanhol Rafa Nadal esteve apenas 38 minutos em court quando o seu opositor nas meias-finais em Pequim abandonou com problemas físicos. Thomas Berdych ainda foi assistido no balneário mas mesmo assim não conseguiu discutir o "duelo", tendo mesmo abandonado o court de forma inglória. Já, Novak Djokovic necessitou de 1 hora e 20 minutos para vencer o nº 10 mundial, Richard Gasquet com os parciais de 6-4 e 6-2, garantindo assim a sua quarta final consecutiva em Pequim, e o seu 19º encontro seguido sempre a vencer na capital chinesa.
Este domingo são muitos os motivos para termos uma grande final. Enquanto Novak Djokovic irá querer vencer o seu grande arqui-rival, até porque irá perder o posto de nº 1 mundial já esta segunda-feira, também tentará manter a invencibilidade no Complexo Olímpico de Pequim, Já, Nadal, irá tentar prosseguir com a sua fabulosa marca de 27 encontros vitoriosos consecutivos em Hard Court em 2013, e claro tentará demonstrar a sua superioridade diante do sérvio. No mano-a-mano, o espanhol leva a melhor com 22 vitórias e 17 desaires, e em finais leva ligeira superioridade (9-8), na já intitulada maior rivalidade do ténis mundial na Era Open.
Fique aqui também com o percurso de Rafa Nada enquanto nº 1 mundial, ele que assegurou esta madrugada de Lisboa a sua "3ª vida como nº 1 mundial".

Sem comentários:
Enviar um comentário