A final do torneio ATP 500 de Washington será disputada entre o argentino J. M. Del Potro e o norte-americano J. Isner isto depois de ambos os jogadores terem ultrapassado respectivamente T. Haas e o russo D. Tursunov. No entanto, as vitórias do 1º e 8º cs não foram fáceis mas nos momentos cruciais acabaram por prevalecerem numa jornada em que a chuva apareceu influenciando em certa medida os encontros.
Del Potro e T. Haas encontraram-se na segunda meia-final. O inicio do encontro até foi algo lento com o germânico e 3º cs chegar a uma vantagem de 4-1. Todavia, a chuva apareceu em Washington, acabando por influenciar as características do embate. No regresso, "A Torre de Tandil" recuperou no marcador, serviu mesmo para fechar o set a 5-4, ainda se deu ao luxo de perder o serviço mas acabou por se superiorizar no tie-break por 74, já depois de ter salvo 2 set points a 56. Na segunda partida, um break foi suficiente para fechar a meia-final com os parciais de 76(4) e 64 em praticamente 2 horas de jogo.
Já, John Isner necessitou de três sets para ultrapassar o veterano russo D. Tursunov, nº 61 da hierarquia mundial. O encontro teve a duração de pouco mais de 2 horas saindo vencedor o tenista da casa pelos apertados parciais de 67(7) 63 e 64. O norte-americano procura em Washington o seu 3º título do ano e o 8º da carreira, ao passo que Del Potro busca o seu 15º título absoluto e o 2º troféu da temporada. No confronto directo, Del Potro leva a melhor com 3 vitórias sendo todos os desafios disputados até à data em hard court, como de resto acontece neste evento de categoria 500.
Final Feminina - Rybarikova vs Petkovic
Já no sector feminino, o encontro crucial será disputado entre a eslovaca M. Rybarikova e a talentosa germânica A. Petkovic.
Numa meia-final cem por cento de leste, a 7ª cs e nº 43 WTA derrotou a esquerdina E. Makarova. O encontro teve a duração de 1 hora e 15 minutos e terminou com os parciais claros de 62 e 60, proporcionando à 7ª cs o segundo triunfo diante da tenista russa em outros tantos desafios. A eslovaca de 24 anos procura este domingo o seu 3º troféu da carreira. Já. A. Petkovic derrotou a francesa e 4º cs A. Cornet. O encontro foi bastante equilibrado terminando ao cabo de 1 hora e 38 minutos com os parciais de 75 e 63. Curiosamente, este será o primeiro embate entre as duas jogadoras no circuito WTA.
Sem comentários:
Enviar um comentário