quinta-feira, 1 de agosto de 2013

ATP 250 Kitzbuhrel: Thiem volta à realidade: Verdasco derrotado

Já são conhecidos os semifinalistas do torneio de Kitzbuhrel, evento de categoria 250 disputado em terra batida. Na jornada desta quinta-feira os destaques vão para a derrotada do 3º cs, o espanhol Fernando Verdasco que continua a marcar passo no circuito, e do jovem austríaco Dominik Thiem, nº 268 mundial. Mas vamos por partes...

Uma das meias-finais será disputada entre o espanhol Marcel Grannolers (8º cs) e o holandês Robin Haase. O nº 68 mundial, que detém 2 títulos ATP derrotou o espanhol Fernando Verdasco em três partidas. Os dois jogadores tinham-se defrontado na edição 2011 do torneio de Wimbledon (relva), tendo Haase saido vencedor. Hoje, num cenário completamente diferente novo desfecho repetiu-se agora com os parciais de 46 64 e 63. Por seu turno, M. Grannolers derrotou o argentino Leonardo Mayer, num confronto que teve a duração de 1 hora e 20 minutos e terminou com os parciais de 63 e 61. 

Na parte inferior do quadro, o bi-campeão do Portugal Open, Albert Montañes colocou um ponto final na bonita carreira do "anfitrião" Dominik. Thiem. O nº 268 do ranking mundial, que recebeu um "wil-card" da prova, depois de ter derrotado Andrey Kuznetsov (1ª ronda) e Jurzen Melzer (4ª cs) na ronda anterior, sucumbiu diante do experiente jogador espanhol que venceu com os parciais de 64 e 63. Montañes irá defrontar nas meias-finais o 2º cs e especialista em terra batida Juan Monaco. O argentino teve que disputar um 3º e decisivo set diante de outro espanhol - Daniel Gimeno-Traver (62 36 64). 

Sem comentários:

Enviar um comentário