Um inicio absolutamente desastroso não impediu Marcel Grannolers "erguer" o troféu austríaco de Kitzbuhrel, torneio disputado em terra batida e pontuável para o circuito do ATP World Tour. Ao cabo de 2 horas e 13 minutos, o nº 53 do ranking mundial venceu o 2º cs, o argentino Juan Monaco. O tenista sul-americano venceu a primeira partida por 60 mas acabou por ceder os parciais seguintes perdendo igualmente a final.
Grannolers terminou o encontro com os parciais de 06 76(4) e 64 tornou-se no segundo jogador a vencer um torneio ATP depois de ter perdido a primeira partida sem vencer qualquer jogo. Este foi o seu 1º título desde o ano de 2011, ele que venceu nessa temporada os troféus de Gstaad e o evento 500 de Valência. Com este triunfo, o 8º cs da prova irá reentrar no Top-40 mundial.
O encontro
Depois da primeira partida ter sido disputada em sentido único, o 2º set mudou por completo a final. Grannolers tomou partido numa fase bastante prematura, conseguindo uma vantagem importante no 2º jogo, chegou a 5-3, mas quando servia para fechar o parcial perdeu o seu jogo de serviço. Não obstante, o jogador espanhol não desacreditou e venceu mesmo o tie-break levando a decisão para uma terceira e decisiva partida. Aí, Monaco entrou mal no set, chegou a perder por 04, mas depois através de novo forcing, levou o set até 45. O seu opositor pressionou bastante o seu "saque" e acabou mesmo por resgatar a final, "sacando" 250 pontos para o ranking mundial e 74.000 euros para a sua conta bancária.
Sem comentários:
Enviar um comentário