sexta-feira, 2 de agosto de 2013

ATP 250 Kitzbuhrel: Final castelhana na Áustria

Já são conhecidos os finalistas da edição 2013 do Bet-At-Home, na bonita cidade austríaca de Kitzbuhrel. E para já uma coisa é certa: o actual bi-campeão do torneio, o holandês Robin Haase, não irá conseguir o "tri", isto porque nas meias-finais o espanhol Marcel Grannolers, 8º cs foi mais forte. O tenista espanhol está a um encontro de vencer o torneio mas para isso terá que derrotar o 2º cs, o argentino Juan Monaco. 

O espanhol Marcel Grannolers, cs nº 8 e nº 53 mundial necessitou de 2 horas e 23 minutos para derrotar o holandês e bi-campeão do torneio, Robin Haase. No terceiro confronto entre os dois oponentes no circuito ATP - sempre em terra batida -, o jogador do país vizinho logrou a segunda vitória diante do seu adversário de hoje vencendo por 76(0) 36 e 64. Curiosamente, ambos os jogadores quebraram o serviço do seu adversário por 4 ocasiões, mas no final a ligeira vantagem na eficácia do primeiro serviço acabou por ser favorável a Grannolers, não obstante os 11 ases de Haase e os 7 do jogador natural de Barcelona. 

Já a outra meia-final foi favorável a Juan Monaco depois de ter batido o bi-campeão do Portugal Open, outro espanhol, Alberto Montañes. Curiosamente, o tenista sul-americano que procura o seu 2º título do ano e o 9º da carreira chegava a este embate com uma ligeira desvantagem no confronto directo: 1:2. Mas hoje, no pó-de-tijolo austríaco, Monaco venceu em dois apertados sets (é certo), com os parciais de 76(2) e 75 em 1 hora e 50 minutos de luta. 

Resultados Meias-finais:

(8) M. Grannolers vs R. Haase 76(0); 36 64
(2) j.Monaco vs (7) A. Montañes 76(2) 75

Confronto Directo da final



Sem comentários:

Enviar um comentário