sábado, 3 de agosto de 2013

ATP 1000 Montreal: R. Federer desiste da competição

Depois de duas semanas algo desanimadoras em Hamburgo e Gstaad (dois eventos de terra batida), Roger Federer tinha sentido principalmente na cidade helvética algumas dores ao nível das costas. Estava em dúvida se iria competir no primeiro de dois eventos de categoria 1000 em solo norte-americano : na circunstância no Open do Canadá, este ano disputado em Montreal - costuma alternar o cenário com Toronto -, mas esta sexta-feira o ex-nº 1 mundial anunciou na sua conta do facebook: 

"Estou desapontado por não poder estar em Montreal na semana que vem. É um óptimo torneio com adeptos incríveis. Espero poder competir novamente lá no futuro". O jogador helvético não terá pontos a defender no torneio canadiano mas irá na semana seguinte defender o título (e 1000 pontos da vitória em Cincinnati), presença essa que ainda não se encontra confirmada. 

Entretanto já é conhecido o sorteio do torneio canadiano, o primeiro de dois grandes eventos que é uma espécie de ante-camera para o US Open, último Grand Slam da temporada. Deixamos aqui o quadro

Djokovic vs Nadal nas "meias"? 

Como se pode verificar no quadro Novak Djokovic poderá encontrar nas meias-finais o espanhol Rafael Nadal, mas a estreia não se afigura fácil, isto se principalmente Bernard Tomic derrotar na 1ª ronda da competição o alemão Florian Mayer. Neste sector do quadro ainda se destaca as presenças do francês Richard Gasquet e do japonês Kei Nishikori. Janko Tipsarevic poderá ser teoricamente o adversário de "Djoker" nos oitavos-de-final, sendo o mais provável o jovem japonês ou o talentoso francês (Gasquet) a defrontar o nº 1 mundial nos quartos-de-final. Por seu turno, no sector de Rafael Nadal existem Stanislas Wawrinka ou o polaco Jerny Janowicz como os adversários mais poderosos. "Rafa" vai ter na 1ª ronda o belga Xavier Malisse ou o canadiano Jesse Levine pelo que deverá constituir uma eliminatória relativamente tranquila. Janowicz poderá ser o primeiro obstáculo ao espanhol, podendo então defrontar nos "oitavos" o já citado Stanislas Wawrinka ou o "eterno" alemão Tommy Haas. 

Parte Inferior: Favorito Murray e que mais? 

A parte inferior do quadro lança Andy Murray como o grande favorito. Grannolers ou Dimitrov, um deles será o seu adversário na 2ª ronda, podendo apanhar na 3ª ronda adversários complicados: Baghdatis ou Gulbis são sempre jogadores a ter em linha de conta. Nos quartos-de-final conjuga-se um grande duelo: o recente vencedor de Wimbledon diante de Juan Martin Del Potro. David Ferrer e Thomas Berdych poderão ser os outros potenciais quartofinalistas da prova. A acompanhar na próxima semana... 


Sem comentários:

Enviar um comentário