A jornada desta quinta-feira determinou as jogadoras que irão estar esta sexta-feira na já chamada "fase decisiva". Se é verdade que o ténis é uma modalidade em que não existe uma segunda oportunidade, também é certa que a partir de agora só estarão as melhores do circuito. Dos resultados de hoje sublinha-se a vitória de V. Azarenka diante de Mchale (6-0 e 6-0), e a vitória de A. Radwanska (4ª cs) diante de A. Ivanovic - a sérvia ainda teve o seu serviço para fechar a 2ª partida mas permitiu a "cambalhota" no marcador) - 6-1 e 7-6(6) foi o "score". M. Sharapova (2ª cs), S. Williams (3ª cs), S. Errani (6ª cs), P. Kvitova (7ª), S. Stosur (8ª) e C. Wozniacki (10ª cs) também estarão nos quartos-de-final. Fique aqui com o "lançamento" dos quartos-de-final...
(1) V.Azarenka vs (6) S.Errani 4-1
A nº 1 mundial esteve muito determinada durante a semana. Se é verdade que não depende dela a sua manutenção na posição mais alta do ranking mundial (Serena Williams bastará chegar às meias-finais para subir ao posto nº 1 WTA), a bielorussa vai querer vencer o torneio, ela que recorde-se defende o título e arrecadou o primeiro Grand Slam da temporada (Australian Open). Em todo o caso, do outro lado da rede terá a transalpina S. Errani, uma competidora muito aguerrida e bastante versátil. Nos 5 cinco confrontos, a tenista de leste venceu 4, perdendo apenas em 2008, no hard court de Moscovo para a tenista italiana. A bielorussa deverá vencer em dois sets...
(4) A.Radwanska vs (10) C.Wozniacki 3-5
Ora, aqui temos um confronto muito equilibrado e com duas jogadoras em muitos momentos algo passivas. As duas fazem do seu jogo defensivo uma das suas armas, e em momentos de grande tensão são jogadoras que se retraem muito. A dinamarquesa passou pelo posto nº 1 mundial sem vencer um torneio do Grand Slam, pelo outro lado, Radwanska também tem sucumbido nos grandes momentos. Duas jogadoras algo parecidas. Dos 8 confrontos, Woz venceu 5 e perdeu por 3 ocasiões. Aqui, num exercicio muito complicado de fazer, dou ligeira vantagem para Radwanska que vencerá na minha óptica em 3 sets.
(3) M.Sharapova vs (8) S.Stosur 11-2
A russa procura confirmar o ascendente que tem sobre a nº 1 australiana (11 vitórias e 2 derrotas), e alcançar as meias-finais. A mais russa do ténis norte-americano tem tudo para seguir em frente, até porque vem evidenciando um bom ritmo de jogo e tem estado bastante confiante. Quanto à australiana irá tentar repetir o êxito do ano passado em Tókio (em dois sets), curiosamente também na mesma fase deste torneio de Doha: ou seja, nas meias-finais. Perspectivo aqui uma vitória de Sharapova em duas partidas.
(2) S. Williams vs (7) P. Kvitova 3-0
Serena tem aqui a oportunidade de passar não só às meias-finais mas também garantir o regresso ao posto nº 1 do ranking mundial. Todavia, a irmã mais velha das irmãs Williams terá pela frente a checa P. Kvitova que hoje conseguiu um dos seus melhores resultados (e exibições) do ano ao derrotar a russa N. Petrova em três partidas. A actual nº 2 mundial tem tudo para vencer até porque tem estado até ao momento completamente arrasadora. Adivinha-se uma vitória em dois sets até porque até ao momento, Serena venceu os três embates ... em duas partidas. Será que vai repetir a "dose"?
Sem comentários:
Enviar um comentário